segunda-feira, 25 de agosto de 2014

3 meses! (E quase meio)

Oi gente!
Eu, super relaxado no sofá da minha vó Nancy.
Eu tenho duas coisas importantes pra dizer, e como uma delas justifica o meu sumiço, eu vou começar por essa.
MINHA MÃE ME ABANDONOU!!! :'(
E eu não tô falando da minha mãe gata, que me colocou no mundo e me deixou pra ser criada por humanos, eu tô falando da minha mãe humana! Quando eu fiz um pouquinho mais de 2 meses, mamãe disse que agora ia deixar papai cuidando de mim, e que ia voltar pra casa dela. Eu pensei que ela morava aqui, comigo e com papai, mas ela disse que só tava ali pra ajudar a cuidar de mim, e que agora que papai já sabe direitinho o que fazer, ela precisava voltar pra casa. Então ela foi embora e me deixou aqui sozinho com meu pai. Ela só voltou uns 15 dias atrás. Cês acreditam? Foram 15 dias sem ver a minha mãe! Um absurdo, né? Mas pelo menos agora ela voltou pra passar uns dias comigo, e eu tô agarrado nela desde que ela voltou. :)
Eu fui cortar minha unha e saí assim: cheio de brilho!
Mas agora que eu sou menino isso parece tão estranho...
Enquanto mamãe tava longe eu aproveitei pra subir bastante nos sofás e na cama da minha avó. Também descobri que eu A-DO-RO um saco! Seja de comida, seja sacola de mercado... se for plástico, eu quero! Minha vó Nancy me deu uma almofada pra ver se eu esquecia do sofá, mas é óbvio que eu não esqueci, né? É meu cantinho favorito da casa! Depois que mamãe voltou, eu aprendi a subir na cama de papai (que é mais alta do que a de vó e de vô). Mamãe me deixa dormir com eles, mas tem dia que ela diz que eu só vou se conseguir subir sozinha. Aí eu subo, deito do lado dela e apoio minha cabeça no braço dela. Aí eu durmo, bem confortável e bem quentinho.
Brincando de esconde-esconde com mamãe.
Na última quinta eu dei um susto em papai e mamãe, quando pulei da cama e comecei a chorar, sem conseguir mexer minha patinha. Eles correram comigo pro médico, pra ver se eu tinha machucado alguma coisa. A tia que me viu lá disse que não tava sentindo nada quebrado na minha patinha, mas que eu devia ter machucado, tido uma câimbra ou coisa assim, mas que eu tava em pé e andando um pouquinho, e não tava mais chorando, então eu tava boa. Papai e mamãe ficaram na casa de vó Laine até ter certeza que eu não ia precisar de um raio-x, e no comecinho da manhã da sexta a gente voltou pra casa. 
Olha a minha almofada! *o*
Eu também passei uns dias sem querer comer, bebendo muita água e dormindo muito. Papai e mamãe acharam estranho, mas a tia disse que às vezes é só enjoo da comida, que passa. Mas como ontem eu ainda não tava comendo, me levaram pra ver o médico de novo. Duas vezes na mesma semana... eu pensei que eu tava livre disso depois que virei um filhotinho salvo e sem possibilidade de visitar meus irmãozinhos.
Mas eu não gostei disso. O tio colocou aquele troço pra ouvir meu coraçãozinho, e dessa vez eu não sumi na mão dele! Aí depois ele pediu pra mamãe e papai me segurarem pra ele ver a minha temperatura. E depois ele fez uma coisa horrível! Ele colocou um negócio no meu bumbum!!! Como mamãe e papai puderam deixar ele fazer isso? E ainda me seguraram pra ajudar ele?! Como?! COMO?! PORQUE?! O que eu fiz de tão ruim pra que eles fizessem isso comigo?!

E eu lendo com papai? Fofo, né?
Eu fiquei meio revoltado e acabei mordendo mamãe e papai pra ver se eles me soltavam, mas não consegui. Eram quatro contra um (vó Laine também tava lá). Depois que a tortura acabou, mamãe me colocou no colo pra me dar carinho e explicar que precisava fazer isso pra ver minha temperatura. Eu fiquei tão feliz que não tinha mais nada em mim, que me agarrei no ombro dela, fechei meu olhinho e relaxei. 
O tio disse que, como eu ainda não tô com todas as vacinas, eu provavelmente peguei uma virosezinha, e me deu um pouquinho de antibiótico. Ele disse que eu tenho que voltar na terça pra tomar outra dose. Eu não sei o que esse negócio faz, mas ontem mesmo eu já voltei a brincar e comer direitinho. Ah! Eu também tô bem grandinho! Eu já tô com 1kg, e já passei de 30cm - sem rabo! Claro que eu sou menor do que um filhotinho de 3 meses deveria ser, mas o médico disse que eu tô bem grandinho pra o que eu já fui - um ratinho, segundo mamãe.
Dá pra ver no meu olho que eu gosto de saco, né?
E pra fechar minha visita ao médico, papai e mamãe pediram pra ele olhar se eu era menina ou menino, e adivinha?! Ele disse que eu sou menino! Mamãe ficou - como assim?! Ele pediu pra mamãe, papai e vó Laine me segurarem. Mamãe segurou meu corpinho, vovó minhas perninhas e papai meu pescocinho - porque eu tava querendo morder todo mundo pra me soltarem. Aí ele começou a mexer nas minhas partes. Vê se pode?! E mamãe e papai não me ajudaram em hora nenhuma! DE NOVO! Aí ele mostrou pra papai e pra vó Laine - mamãe não conseguiu ver - o meu pintinho. Papai disse que é bem pequenininho, mas que tá lá. Essa era outra coisa importante que eu tinha pra contar. Eu não sou mais Bianca. Voltei a ser menino... ou nunca deixei de ser... Não sei!
Só sei que ontem mamãe e papai se sentaram pra discutir o meu nome, porque mamãe não queria voltar pra Django. Ela disse que Django é um nome muito másculo e muito forte, e que com esses dois coraçõezinhos nas costas, não tinha como usar esse nome. Mamãe ainda queria um nome de rato - fixação, né? - mas ela não conseguiu encontrar um. Depois de uma votação familiar - 5 x 1, desculpa vô - mamãe e papai escolheram o meu novo nome - e eu espero que dessa vez seja definitivo. 
Me jogar na água é muita maldade, mãe!
Agora eu me chamo Pixel! Sabe, aquele trocinho que tem na TV? Então. É igualzinho. Mamãe disse que é perfeito, porque o pixel é pequeno e eu também sou pequeno, e fica um nome moderno, porque eu sou um gatinho moderno já que eu era menino, e virei menina, e voltei a ser menino. E também porque eu tenho 3 cores, e normalmente só as gatinhas tem 3 cores. Mamãe disse que eu sou especial de várias formas. 
E é isso, gente. Eu tô grande, eu tô treloso, eu tô bonito, eu tô saudável, eu tô brincalhão e eu tô menino. :)
Também tô vivo, alimentado e rodeado de carinho e amor. É quase sufocante - né mamãe?
Enfim. Voltei pra dizer só isso.
Um dos meus cantinhos favoritos: o encosto do sofá!
Como mamãe agora fica indo e vindo da casa de papai, eu só vou dar notícias quando completar mês. Demorei dessa vez porque fui matar a saudade de mamãe - e porque eu fiquei deprimido, já que no dia que ela voltou ela me tacou debaixo d'água. Mas enfim.
Lambeijinhos cheios de amor e saúde pra vocês! :*


E outro cantinho favorito: qualquer lugar com sol! 

E eu brincando numa sacola... é. Eu tô sim dentro dela.