quinta-feira, 19 de junho de 2014

Será que ele é? Será que ela é?

Garrada em Lotso depois que me negaram sair do quarto.
Oi gente!
A Mell não tá me deixando dar notícias com a frequência que eu queria porque eu ainda ando meio dodói... Minha semana foi cheia de passeios e visitas ao meu vet!
Segunda foi um dia lindo como outro qualquer... A Mell tentou me abandonar pela tal da faculdade, mas parece que ela tava muito doentinha e voltou pra ficar comigo em casa. Na terça eu fiz minha primeira visita ao médico dessa semana. Eu completei um mês, gente! Cês acreditam? Tanto trabalho da Mell e do Andreei parece que tá dando resultado, porque eu vivi um mês inteirinho! Só não foi mais feliz porque eu perdi meus irmãozinhos pelo meio do caminho, mas eu ganhei a Mell e o Andreei, e a vó Laine e a vó Nancy, e a tiavó Dida, e a tia Taty, e a tia Alda (que eu não conheço mas que a Mell disse que sempre pergunta por mim), e eu tô quase ganhando o meu vô também...
Olha a sedução no meu olhar 43!
Enfim... eu fui no médico pra fazer um check up (a Mell disse que era isso) e ver como tava meu crescimento, meus dentinhos, meu corpinho e eu todinha. O doutor disse que eu tô bem e passou um remédio pra tirar os vermezinhos que tão morando na minha barriga. Eu sei que eu disse que não queria mais eles, mas depois eu fiquei com pena de deixar eles sem casa... Mas a Mell disse que eu precisava tomar e eu tomei, e meus amiguinhos foram embora.
Eu também visitei a casa da tia Taty na terça. A Mell foi passar a tarde lá com o Andreei e me levou junto pr'eu não perder nenhuma refeição. Eu fiquei quietinha no meu quarto, e na hora que saí pra comer fiz o maior sucesso com os amigos da tia.
Consegui convencer papai a me deixar deitar com ele!
Só que ontem eu comecei a ficar molinha, dando trabalho pra comer, sem querer andar e o pouco que eu andava eu fazia miando e tropeçando. A Mell, como vocês já sabem, é meio desesperada, e passou o dia agarrada em mim tentando me fazer andar e comer. Como nada deu certo, ela me levou no médico hoje de novo. #exagerada
Meu doutor disse que eu não tenho nada, só uma prisãozinha de ventre, mas que deve tá doendo e incomodando e por isso eu não quero andar ou comer. Aí ele passou um montão de remédio pr'eu tomar e fazer o que eu tenho que fazer direito pra ficar boa e voltar a andar e comer e perturbar a Mell.
Ah! Os meus dentinhos tão começando a querer ficar prontos. A Mell já consegue ver a ponta deles, e hoje de manhã eu mordi a Mell brincando, e ela disse que conseguiu sentir meus dentinhos arranhando a mão dela. O tio que me viu na terça disse que eu só vou começar a comer ração daqui uns quinze dias... hoje já são treze. :D
Ah! De novo. O tio que me atendeu hoje acha que eu sou mesmo menino. Eu tô começando a ficar confuso... confusa... confus... Bom! Eu não tô entendendo mais nada! Num sei mais se eu sou menina ou se eu sou menino, se eu sou outra coisa... se sou os dois! A Mell disse que já tenho nome de menino e de menina, então quando descobrir o que eu sou, ela começa a me chamar pelo meu nome. 
Meu quarto novo! Vai ser um problema se eu for menino...
Por enquanto eu tô sendo chamado... chamada... chamad... Enfim! Tão me chamando de "Criatura". Num gostei disso não. Mas eu não sei dizer pra Mell o que eu sou, então a gente continua na dúvida. Fazer o que?
E eu tenho uma boa notícia pra fechar o post! Eu ganhei um lar! Um lar de verdade! Um lar com mãe, pai, avô e avó! Foi! A Mell tanto insistiu e o Andreei concordou!! Agora eu sou definitivamente e para sempre da Mell e do Andreei! Eu não vou embora! Eu não vou precisar procurar outra mamãe e outro papai porque eu já tenho! Já tenho uma família inteira! Meu vô ainda não concordou 100% com a história, mas o Andreei disse que não vai deixar ninguém me mandar embora! Eu tô tão feliz! Ganhei até um quarto mais arrumadinho da minha vó Laine e da minha tiavó Dida pra comemorar!
Mas dormir no chão junto de Lotso é sempre melhor.
A Mell disse que a gente vai viajar pra comemorar o São João em outro lugar. Ela me explicou que a festa não era pra mim, e sim pro tio João lá em cima. Eu fico feliz por ele, mas bem que a Mell podia arrumar uma festa pra mim também, néra?
Bom, agora eu vou dormir. A Mell me deu meus remedinhos e eu posso dormir sossegada hoje. Uma boa noite para quem for de boa noite, e um bom dia pra quem for de bom dia!
Lambeijinhos felinos cheios de amor e felicidade pra vocês! 

Olha a carinha de mal dele...
 Ah! A Mell e o Andreei acham que esse senhor aqui é o meu pai... Será que eu vou puxar os olhos verdes dele?

domingo, 15 de junho de 2014

Voltei!

Oi gente!
Dei uma sumida, num foi?
Eu, fugindo do meu quarto no começo da semana. :D
É que a Mell não me deixa vir aqui sem ela, e disse pro Andreei não deixar também. Aí ela passou a semana com a tal da faculdade, e depois ficou mais dodói do que eu, aí já viu, né? Eu que fico de castigo sem internet.
Mas estou de volta!
Eu ainda não estou completamente curada da minha diarreiazinha, mas já tá bem melhor. Pelo menos eu ando menos suja, e meus lençóis também. A Mell e o Andreei me colocaram pra andar quase todos os dias essa semana. Eu só fiquei presa na minha caixinha na sexta e ontem. Sexta porque eu sujei meu paninho, e ontem porque o Andreei não tem muita paciência comigo e a Mell não tava bem pra ficar junto de mim no chão. Mas hoje eu voltei a andar um pouquinho, esticar minhas perninhas e correr pra debaixo da cama antes que o Andreei pudesse me pegar. Eu acho que isso foi errado, porque logo depois eu fui parar na minha caixinha. É melhor pensar duas vezes antes de fazer isso de novo.
Porque dormir agarradinha na Mell é o que há!
Eu ainda tô tomando aquele troço ruim que o médico passou. A Mell disse que eu vou tomar até a quarta-feira. Quero não. Mas eu sei que eu não vou conseguir fugir, então eu vou torcer pra quarta chegar logo. Mell disse também que terça-feira eu vou no médico de novo, pra tomar remedinho pra verme. Finalmente! Eu não aguento mais esse meu barrigão. Eu quero ficar linda, saudável e esbelta, que nem minha irmã canina.
E eu engordei! A Mell descobriu que ela não sabe ler balanças, e que ela tava vendo meu peso errado! Ela pensou que cada tracinho eram 20g, mas eram 25g. Por isso eu tava sempre com fome. Mell tava me dando menos comida do que devia! Mas agora que ela viu o erro, ela ajeitou e ajustou direitinho a minha comida, e eu já engordei mais 50g da semana passada pra cá. Tô com 200g! Olha pra mim! Ficando grande e forte e gordinha!
Olha eu dentro da balança! A Mell disse que fiquei
parecendo um Gremlin... Qué isso?
Ah! Agora que eu aprendi a fugir do meu quarto, o Andreei tá em desespero e a Mell numa mistura de desespero e alegria. Ela disse que a parte do desespero é porque eu posso fugir durante a noite. E a alegria é que isso mostra que eu tô ficando grande e esperta! Mas eu vou entregar a Mell e contar que quando eu travo e esqueço como fazer, ela me ajuda a fugir. Ela disse que é porque gatos sobem em cantos e coisas, e eu tenho que começar a agir como a gata que sou.
Ah de novo! Eu ganhei uns lencinhos cheirosos da Mell, que ela usa pra me dar um banho. Ela disse que eu não tava mais cheirando a leite, e que tava começando a ficar fedorentinha. E os meus dentinhos tão começando a nascer! Tanto os debaixo como os de cima. A Mell acha que pelo São João eu já vou tá comendo raçãozinha misturada no meu leitinho. Falando nisso, o que é esse São João? A Mell disse que é época de festa, mas porque? É porque eu tô ficando grande? É festa pra mim?
Olha a marquinha das minhas costas!
Eu tenho ou não tenho muito amor pra dar?
E é só isso, gente. A Mell já me disse que vai passar a semana com a tal da faculdade de novo, e que eu tenho que começar a gostar de ficar na mão do Andreei. Com a Mell eu fico quietinha e deixo ela fazer quase tudo que quer comigo. Mas com o Andreei não, ele não tem jeitinho pra me segurar, aí eu fico me rebolando toda pra conseguir fugir. Como eu passei a semana todinha sem dar notícia, pedi pra Mell colocar várias fotinhas que ela tirou durante a semana pra vocês verem como eu tô crescendo forte e bonita e esperta.
Lambeijinho pra vocês!



Também tem dois vídeos curtinhos só pra vocês me verem andando... Vê como eu tô mandando bem nesse negócio de pernas!




segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ainda tô dodói...

Oi gente!
A Mell me levou de novo no veterinário hoje. Eu não sei porque, mas eu tô começando a achar que a Mell é meio exagerada. Talvez a tia Taty tenha razão, e mamãe seja mesmo um pouco dramática e fora do normal.
Bom, o tio que tava lá hoje foi o mesmo da semana passada. Ele deu uma olhadinha em mim e me deu uma injeçãozinha porque eu tô com um pouquinho de diarreia. Não é a coisa mais bonita pra se dizer, mas é a verdade. Foi inclusive por causa dela que eu não vim dar notícias ontem. A Mell me deixou de castigo porque eu sujei o meu lençol que ela tinha acabado de colocar. Mas eu não fiz de propósito. Só saiu. A Mell disse que a injeção foi milagrosa, porque o paninho que ela colocou pra mim de noite ainda tá limpo. Aí pra completar o tio também passou um remedinho pr'eu tomar três vezes no dia. Eu digo logo que eu não gostei disso. Aquele troço é ruim. Sério. O que eu fiz pro tio me passar essa tortura? O tio também disse que o antibiótico fez efeito, porque na semana passada eu tava respirando cansadinha, e essa semana eu tô bem. A Mell, o Andreei, a tiavó Dida e a vó Laine disseram que não notaram a diferença, mas que o cara deve ser muito bom pra ter notado. E deve, né?
Ah! A Mell entrou em desespero agora de noite, na hora da minha ceia. Eu alcancei o topo da minha parede! Eu escapei do meu quarto! Bom, a Mell me ajudou, colocando a mão pr'eu não me estabacar no chão, mas eu subi sozinha! A Mell disse que tá na hora de procurar a caixinha da televisão pra me colocar dentro. Ela disse que também pode ser uma de fogão. Ou de geladeira. Quanto mais alta melhor. 
Ah! Eu vi a minha irmã canina hoje! E a melhor parte é que ela não tentou me morder pra me tirar de junto da Mell. Mas ela também não chegou muito junto de mim. Só fez me cheirar e sair de perto, como se eu fosse uma coisa ruim. Essa foi a parte não tão boa da história.
Bom, eu vou dormir que essa vida de gatinha dodói é muito cansativa.
Boa noite pra quem é de boa noite, e bom dia pra quem é de bom dia!

(Minha irmã canina me cheirando na hora do meu jantar... Foi um encontro quase agradável. Quase. Não liguem para a tremedeira da foto. A gente não ficou muito quieta.)

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Vê como eu ando bonitinho!

Oi gente!
Demorou, mas a Mell conseguiu!
Hoje a Mell finalmente conseguiu arrumar aquele video que ela tinha feito de mim tentando andar. Ela disse que eu meio que danço um funk, aí ela colocou uma trilha sonora de acordo com isso... Eu não sei se eu gostei... Mas eu devo confessar que tem hora que realmente parece que eu tô dançando com a música... 
Ah! A Mell acha que eu ganhei mais 10g! Ou 5g... Ela disse que não tem certeza porque eu não fico muito quieta na balança, então ela só vai ter certeza quando eu chegar em 140g.
Ah! Já tô andando melhor do que nesse video, mas a Mell disse que vai fazer suspense por um pouquinho.
Vô deixar vocês comigo, andando. Eu sou muito fofa, cês vão ver! :D
Boa noite!


quinta-feira, 5 de junho de 2014

Olha eu aqui de novo!

Oi gente!
Achando que a Mell é mamadeira...
Olha, eu não vim ontem porque ficou sem energia na casa do Andreei. Eu tava dormindo e não tinha nem percebido. Mas aí eu ouvi o Andreei reclamar que a energia caiu e que tava tudo escuro. Será que a queda foi tão forte que a bichinha da energia desmaiou?
Bom... ontem e hoje foi o mesmo de sempre. Eu passei parte do dia no meu quartinho, que eu devo confessar que está ficando pequeno demais para mim, e parte do dia na sala, com a Mell e o Andreei. O Andreei anda muito preguiçoso. Tá dormindo toda tarde, a tarde toda! A Mell disse que é porque ele que tem acordado de madrugada pra me dar o leitinho, aí ele fica cansado e aproveita quando a Mell chega pra cuidar de mim e vai dormir.
...Ou travesseiro.
Falando na Mell chegando... Alguém pode me passar o endereço da tal faculdade? A Mell me trocou por ela ontem e hoje... Eu preciso encontrar com a faculdade pra pedir, na verdade para exigir, que ela deixe a Mell ficar mais tempo comigo. Eu gosto do Andreei e tal, mas ele não me deixa passear na sala o tempo todo, e nem deixa que eu faça ele de travesseiro, como a Mell deixa.
Ah! Hoje eu aprontei uma. Na verdade, foi quase. O Andreei colocou o dedo na minha janela, na hora que eu tava miando pedindo o meu lanchinho da noite. Aí eu vi o dedo dele e tentei pegar. Só que ele tirou o dedo e me deixou no vácuo, como diz a Mell. Mas poxa, eu queria brincar com o dedo do Andreei. Aí eu coloquei minha patinha na janela, dei um impulso com a patinha que tava junto de Lotso, e subi! Eu alcancei o teto do meu quarto! E Mell disse que não é pr'eu fazer isso de novo, porque ela não tem como me trancar no meu quarto pr'eu não fugir durante a noite. Mas eu acho que depois eu vou tentar de novo... Mas sem a Mell saber, porque eu tenho medo dela quando ela fica com raiva... Aqueles dentes todos me assustam.
Olha eu andando, gente!
Ah! Eu tô andando bem rapidinho, já! Ainda tropeço uma vez ou outra, ou brinco de rodeio, mas eu tô quase andando como uma gatinha tem que andar. A Mell disse que eu tenho que treinar pra andar que nem uma Lady, igual a minha irmã canina, a Lune. Eu não lembro dela. A Mell disse que eu só vi a Lune quando tava de olhinho fechado... Será que a Lune gosta de mim?
Bom, agora eu tô de barriguinha cheia e vou dormir. Mell disse que não precisa visitar a faculdade amanhã, e que eu vou poder passar o dia todo na sala! Olha só! O dia todo!
Boa noite ou bom dia!


Aí eu cheguei na Mell...
(Já que eu não vim ontem, pedi pra Mell colocar um monte de foto minha pra vocês verem. Tem eu dormindo, andando, fazendo a Mell de travesseiro e até olhando pra câmera! :D )
...E vim dar um oi!

terça-feira, 3 de junho de 2014

Dia de soninho

Oi gente!
Hoje eu não fiz nada. Sério. Nada.
De manhã eu fiquei com o Andreei, porque a Mell insiste em me deixar de lado pra visitar a tal da faculdade. Ele me deixou no meu quarto a manhã quase toda. A Mell chegou na horinha do meu almoço, e me tirou do meu quarto, me deixou andando pela sala. Bom, não andando mesmo, porque a minha preguiça é igual a do papai. Eu passei mais tempo dormindo junto da Mell do que andando. Mas até que fiz um exercíciozinho bom. Tô até mais rápida! 
A Mell fica me fazendo de besta e colocando a mão na minha frente pr'eu andar até ela, mas toda vez que eu chego perto ela puxa pra longe, e eu preciso andar mais. Não gosto dessa brincadeira. Mas deixei a Mell fazer porque ela me deixou ficar a tarde todinha na sala. Todinha! Eu fiquei passeando e dormindo na sala com a Mell da hora do almoço até a hora do meu jantar. Depois disso a Mell disse que era hora de voltar pro meu cantinho, e como eu sou uma menininha muito comportada, eu fui.
Agora eu vou tomar mais um leitinho e vou dormir, pra ficar bem fortinha e descansada pra ver se a Mell e o Andreei deixam eu ficar na sala amanhã de novo.
Boa noite!

(Eu disse que eu convencia o Andreei a tirar foto comigo, não disse? Ele não fez a pose que eu queria, por isso eu tava gritando com ele. Ali em cima sou eu dormindo, literalmente, em cima da canela da Mell. Ela disse que foi difícil não se mexer pra não me acordar. Eu amo a Mell.)

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Tô toda doída...

Oi gente!
Hoje eu tô tristinha.
Meu dia começou muito bom. A Mell tava comigo. O Andreei tava comigo. Os dois ficaram comigo no quarto, e me deixaram passear por ele a manhã quase toda. Eu gosto mais de deitar no pé de um deles, mas eles me obrigam a andar, então eu obedeço, né? Eu até já tô andando melhor!
De manhãzinha eu tentei andar no braço da Mell, mas ela disse que eu ia acabar caindo e me colocou de volta no meu quarto. 
Aí de tarde a Mell me deixou de novo por causa da tal de faculdade. Sério, quando isso vai acabar? Quando a Mell vai ser só minha? Quem essa tal de 'faculdade' pensa que é pra ficar tirando a Mell de mim o tempo todo? É um absurdo!
Aí a noite chegou... e a Mell chegou um pouquinho antes. E ela disse que ia me dar meu leitinho porque a gente tinha que ir ver o médico hoje, pra ele me dar outra injeçãozinha. Eu não sei onde a Mell acha que aquilo é "inha", mas não tem nada que eu possa fazer, então eu só balanço minha cabecinha em concordância e faço de conta que aceito.
Gente... esse negócio de injeção é muito ruim. A moça que cuidou de mim hoje não foi muito jeitosa. Eu até gostei dela. Nem miei quando ela me tirou do meu quarto. Mas ela não soube me dar o remédio direitinho, que nem o outro moço. Ela me furou três vezes. TRÊS VEZES!! Ela disse que eu sou muito pequenininha, e que ela nunca deu remedinho pra alguém tão novinha com eu. 
A Mell me abandonou nessa hora. De novo. Ela me jogou pro Andreei. Quando tudo acabou ela me pegou de volta, e me deu muito carinho, até eu me acalmar, porque eu miei muito com a agulha. A Mell também. Não entendi o porque, já que a agulha tava em mim, aí na volta pra casa eu perguntei. Ela disse que é porque ela tem medo de agulha, e que ela ficou morrendo de dó de mim quando eu comecei a miar. Só vou desculpar ela por causa disso. E porque eu amo a Mell. Mas só por isso.
Ah! Eu ganhei mais 20g! A tiavó Dida disse que são 20g de verme. Não gostei disso, tiavó! Assim eu não vou conseguir gostar da senhora. Primeiro me chama de feia, depois que eu engordei verme... Não é legal, tá? Mas eu vou te dar outra chance, porque me foi prometida uma casinha. #seminteresses
Bom, por causa desse pesinho a mais, eu ganhei mais leite! Agora eu tomo 24ml por dia! É leite que não acaba mais! Na verdade, acaba. E quando acaba eu quero mais. Mas não tem. Eu acho que eu preciso crescer mais um pouquinho pra Mell me dar leite de montão, né?
Bom, agora eu vou dormir. Esse negócio de filhotinha tomando injeção cansa demais. 
Boa noite pr'ocês!

(Essa sou eu tentando fugir da minha caixinha hoje. A Mell disse que eu já coloco a pata na minha janela, e que quando eu completar meu primeiro mês, ela vai precisar de uma caixa de televisão pra me manter dentro! Mas é bom, né? Tô crescendo, fortinha, saudável, e bonita. Viu tiavó?)

domingo, 1 de junho de 2014

Dia de passeio!

Oi gente!
Mell me levou pra passear hoje. A gente foi visitar o avô do Andreei. Eu não gostei muito de andar de carro. Eu não gosto muito de andar de carro. Tem muito vento e balança muito. Eu quase não consigo dormir. Tirando a visitinha, o meu dia não teve nada. Nem andar pelo quarto eu pude hoje.
A Mell disse que amanhã eu vou no veterinário de novo. Que eu vou ter que tomar outra injeção. Eu não sei se eu quero... Não gostei muito daquele negocinho não. Mas a Mell disse que eu não tenho escolha. Que eu preciso tomar pra melhorar, então eu vou tomar, né?
Bom, eu vou dormir um pouquinho, que eu quero convencer a Mell a me deixar passear pelo quarto amanhã.
Boa noitinha pra vocês, tá?

(Essa sou eu enquanto a Mell faz massagem na minha barriguinha. Ela disse que eu sou meio dramática, que jogo as mãos pra cima, balanço o pescoço e brinco de "morto muito louco" nessa hora. Eu não entendi o que é isso, mas se a Mell disse que eu faço, é porque eu devo fazer, né?)

Visitinha no vet!

Oi gente!
A Mell não me deixou vir ontem porque disse que eu não sou confiável sozinha na internet, e ela não podia ficar comigo porque tava dodoi... Um negócio, uma tal de alergia. Eu não sei o que é, mas pela quantidade de espirro que a Mell soltou hoje, eu espero que gatos não tenham isso.
Me colocaram pra andar hoje de novo! Mas eu não quis. Eu tinha acabado de almoçar, então preferi procurar um cantinho quente e dormir. Achei bem mais produtivo do que ficar gastando as minhas pernocas.
No fim da tarde Mell e o Andreei me levaram no veterinário. Não era a moça simpática que me atendeu, mas foi um moço simpático também, então não tem problema. Só não gostei daquele troço gelado que ele colocou nas minhas costas...
Bom, ele disse que eu tô com um chiadinho no pulmão, e que vou ter que tomar um troço que ele chamou antibiótico... Eu pensei que era pr'eu tomar que nem o meu leitinho, mas ele trouxe uma seringa! Com uma agulha e furou no meu corinho! Eu não achei isso legal. E a Mell não ficou comigo quando ele me furou, ela me deu pro Andreei e virou de costas. A vó Laine disse que doeu mais na Mell do que em mim, mas eu não entendi o porque, já que fui eu quem levou uma agulhada...
Ah, é! Hoje eu vi a vó Laine pela primeira vez. Eu já tinha conhecido ela, mas foi antes de abrir os meus olhinhos. Também conheci minha tia-avó Dida! Não gostei muito dela. Ela disse que eu sou feinha. Mas eu não sou, né gente? Eu sou linda. Certo?
Bom, eu vou dormir de novo, porque essa vida de filhote lutando pela vida é muito difícil.
Boa noite!