sexta-feira, 30 de maio de 2014

Olha quem tá andando!

Oi gente!
Hoje a Mell ficou o dia todo comigo! Finalmente ela deixou aquela coisa de faculdade pra lá um pouquinho!
Eu dei um pouco de trabalho pra comer o lanchinho da madrugada e o café da manhã, mas depois eu comi direitinho, como o anjinho comilão que eu sempre fui.
Hoje a Mell me deixou ficar um pouquinho na sala, pr'eu exercitar minhas patinhas. Ela disse que eu ainda tenho um bocado pra trabalhar, que pareço mais um canguru do que uma gata, mas que pelo menos eu já me levanto e arrisco uns passinhos. Ela filmou meus primeiros passinhos pra mostrar pra vocês, mas ainda não conseguiu ajeitar o vídeo. Quando ela conseguir eu mostro pra vocês como eu sou muito fofa andando.
Eu até aprendi como funciona o esquema das perninhas, mas ainda não gosto muito da ideia de ficar andando. Por isso, depois de um tempinho, eu cansei e resolvi dormir pelo chão mesmo. Achei um cantinho junto da Mell que tava bem quentinho, e me encostei pra tirar um cochilo.
Ah! A Mell disse que amanhã a gente vai visitar a moça simpática que cuida de mim. Disse que ela vai ver os meus olhinhos, a minha barriguinha, e um negocinho que apareceu perto do meu fazedor de xixi. Eu achei que é muita coisa, mas a Mell disse que é preciso pra ter certeza de que eu vou ficar bem e crescer uma gatinha linda e saudável.
Agora eu vou descansar um pouco, porque esse negócio de aprender a andar cansa demais. Amanhã eu volto pra dizer o que a minha médica disse, tá?
Boa noite!

(Enquanto a Mell não consegue ajeitar o vídeo, eu vou deixar uma foto que a Mell tirou dos bastidores. Essa é a melhor foto que eu tenho, porque tem duas eu!)

Agora eu tenho olhinhos!

Gente! Gentinha!
Eu vim aqui agora cedo só pra contar que eu finalmente abri os meus olhinhos! \o/
Ontem de noite, depois do meu lanchinho, eu fiquei no colo da Mell. Aí depois ela me levou pra cama, e eu fiquei passeando por ela, entre a Mell e o Andreei. Quando a Mell viu: Tcharam! Eu de olhinho aberto!
Eu fiz de conta que nem vi nada, só pra ver o que ela ia fazer. Mas aí ela viu e saiu comigo na mão pra mostrar pro Andreei e pra mãe dele. Eu acho que a Mell ficou mais feliz em ver meus olhinhos abertos do que eu.
Agora ela disse que eu preciso ir ver a minha médica. E dessa vez eu vou ver mesmo! A Mell disse que ela pediu pra me ver quando eu abrisse meus olhinhos, pra ver se eu tô bem, se tô mesmo gripada, e o que fazer pra cuidar de mim.
Mell agora que se prepare! Se eu já dava trabalho ceguinha, vendo tudo eu vou ser um mini furacão!
Eu vou voltar a dormir, porque por melhor que seja enxergar, dormir ainda é mais gostoso.
Bom dia pra vocês!


(Olhem os meus olhinhos! Não são lindos? Ficou parecendo uma foto 3x4... a Mell não soube capturar a minha bela essência.) 

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dodói...

Oi gente!
A Mell me deixou sozinha hoje de manhã de novo. Eu com certeza preciso dar uma voltinha por essa tal de faculdade. O Andreei cuidou direitinho de mim, mas ao contrário da Mell ele não me deixa ficar deitadinha nele.
Eu ainda tô dodoizinha. A Mell pediu pra vó Laine ligar pra minha médica e perguntar o que era pra ela fazer, aí ela disse que a Mell era pra me dar uma tal de Vitamina C durante um tempinho, pra aumentar a minha imunidade e me ajudar a ficar fortinha até poder tomar remedinho de verdade pra essa gripezinha que eu tô.
A Mell também acha que eu tô com um troço chamado verme. Ela disse que eu tô com um barrigão que não era pra ter. Mas eu também ainda não posso tomar remedinho pra isso, então eu vou ter que ficar com esse amiguinho em mim por mais um tempinho. 
Mas tirando isso, eu tô muito bem. Eu tô fazendo as minhas coisinhas direitinho, e ainda tô comendo com toda a vontade de quem gosta muito de leite e desse mundinho. Eu dei um pouquinho de trabalho pra comer agora no lanche da noite, mas eu como tão bem nos outros horários que a Mell nem se importou.
Ah! Hoje a Mell foi boazinha e me deixou dormir no colo dela depois do almoço. Eu acho que ela ia deixar eu ficar até a hora do meu lanchinho, mas aí eu fiz xixi nela e ela me colocou de volta no meu quarto. Eu não fiz de propósito. É que eu ainda sou pequenininha, e ainda não aprendi a segurar o xixi, nem que não devo fazer na Mell. Mas eu acho que ela já me perdoou, porque tá deixando eu contar meu dia deitadinha no colo dela.
Agora eu vou tirar um cochilinho. Meus olhinhos ainda não abriram por inteiro, então eu ainda não posso sair brincando pelo quarto com a Mell. Mas a gente acha que até sábado eu vou estar enxergando tudo bem direitinho. Assim que eu abrir eles, eu conto pra todo mundo, porque eu quero ver todas as pessoinhas que tão torcendo pr'eu ficar bem.
Boa noite, gentinha!

(Essa sou eu dormindo no colo/mão da Mell, antes de fazer xixi nela. Olha como eu tava fofa sonhando com o dia que vou estar correndo pela casa.)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

De novo?

Oi gente!
Sério, alguém me explica o que tem de tão bom nesse negócio chamado faculdade? A Mell continua me deixando sozinha com o Andreei pra ir nesse lugar. Ela disse que não é lugar pra uma gatinha pequenininha como eu, mas eu ainda não entendi porque ela não pode me levar junto... Eu gosto do Andreei. Mas a Mell é a Mell, né?
Bom, eu passei o dia bem. Hoje eu tive até visita! Bom, não foi pra mim, foi pro Andreei. Um amigo dele que veio aqui e ficou conversando e conversando. Eu pensei em pedir pra eles falarem baixinho, mas depois de um tempo eles ficaram mais calados e eu consegui dormir.
A Mell tá preocupada comigo. Eu ainda tô bem gripadinha. Tô até espirrando. Mas ela disse que apesar d'eu estar muito quietinha, eu ainda tô comendo bem direitinho, e fazendo tudo o que eu tenho que fazer.
Ah! A casquinha que tinha sobrado do meu cordãozinho umbilical caiu ontem de noite, pouco antes de dormir, logo depois da minha ceia. E meus olhinhos já tão quase abertos! O meu olhinho direito eu já consegui abrir quase metade. O meu olhinho esquerdo eu ainda não abri tanto. Mas a Mell acha que no fim de semana eu já vou estar dando trabalho, enxergando o mundo e perturbando. Será que eu consigo?
Agora eu vou tomar meu leitinho, tá?
Uma boa noite pra vocês!

(Hoje de noite a Mell me deixou ficar no colo dela um pouquinho, e eu aproveitei pra pedir pra ela tirar uma foto da gente. Eu também chamei o Andreei, mas ele disse que não queria. Mas não tem problema, porque depois eu convenço ele. Eu sou muito fofa e ele não vai me dizer não.)

terça-feira, 27 de maio de 2014

Quarto novo!

Oi gente!
A Mell tava sem internet ontem, e por isso eu não consegui dar notícias.
Acho que esse negocinho de gripe me pegou mesmo. Tô tão quietinha que a Mell até fica preocupada. Ela me deixou sozinha com o Andreei ontem e hoje. Disse que tinha que ir pra aquele lugar de novo... a faculdade. Eu queria que ela me levasse pra lá. Deve ser legal, pra ela passar tanto tempo.
Ela me deu um quarto novo. Disse que eu tava muito trelosa, e que eu ia ganhar um quarto maior. Eu fiquei feliz, achando que eu ia ter mais espaço pra andar e tal, mas não. Ela me deu um quartinho quase do mesmo tamanho, mas que tem uma parede bem mais alta. Eu não consigo mais fugir!
Eu não gostei nada disso. Fiquei desesperada quando notei. Miei, arranhei a parede, chamei pela Mell, pelo Andreei, e ninguém me tirou daqui. O jeito foi esse. Me encolher no cantinho até a hora de comer.
Ontem de tarde o Andreei me deixou andar pelo quarto dele. É tão bom sair da minha caixinha!
Hoje eu não passeei. A Mell disse que tava muito frio pr'eu ficar andando pela casa. Mas ela prometeu que se fizer um calorzinho amanhã, ela me deixa esticar as patinhas. 
Ah! A Mell aumentou a quantidade do meu leitinho de novo! Ela disse que eu ainda não ganhei muito peso, mas que como eu tô ficando mais velhinha, ela pode me dar mais. Não preciso nem dizer que eu gostei, né? Mas ainda acho pouco. Eu mal posso esperar pra ser bem velhinha e bem gorda, que é pra tomar bastante leite!
Ah, gente! Eu tô quase abrindo o meu olhinho! A Mell disse que já consegue ver um pouquinho dele no olho direito, mas que o esquerdo ainda precisa melhorar um pouquinho. Ela acha que até o fim da semana eu vou tá olhando o que eu faço, e ela disse que isso é perigoso. Não entendi o porque. Eu sou um anjinho. 
Ela também disse que agora que meu olhinho tá quase "pronto", dá pra ver que eu tô mesmo gripadinha. A Mell disse que vai me deixar quietinha, alimentada e quentinha até ver que eu tô melhor. 
Agora eu tô cansando, gente. Esse negócio de ficar dodói não é legal. Deixa a gente cansado e mole o tempo todo, né?
Eu vou tirar um cochilinho antes da minha ceia.
Até amanhã!

(Essa sou eu, subindo em Lotso pra tentar fugir do meu quarto novo. Não deu muito certo. Eu acho que eu ainda tenho que tomar muito leite antes de conseguir sair desse novo quarto...)

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Visitinha no veterinário!

Oi gente!
A Mell disse que eu tinha que sair um pouco da internet, porque ainda sou muito novinha pra ficar viciada nessas coisas.
Hoje ela me levou naquele lugar de novo... Veterinário, né? Ela disse que ficou preocupada comigo porque eu tava com uns espirrinhos e rouquinha. Aí ela me levou só pra saber se eu tava bem, ou se precisava me dar algum remédio.
A moça simpática de lá disse que eu tô bem, mas que se eu tiver um tal de vírus num sei o que, não dá pra saber porque eu sou muito novinha. Mas que era só a Mell continuar me dando comidinha, e me deixando quentinha, que eu devo ficar bem. Mell disse que era só precaução, porque ela não sabe o que fazer se eu adoecer mesmo. E a médica disse que eu posso estar rouquinha porque eu mio muito, mas que eu estou com muita vontade de viver, então ela acha que vai acabar tudo bem. Ah! A moça disse que ainda não tem como ter certeza, mas que também acha que eu sou menininha! Então a Mell e o Andreei escolheram um novo nome pra mim. Mas eu vou manter segredo tá? Só por mais um pouquinho. 
Hoje eu faço dez dias, gente! A Mell disse que amanhã eu começo a tomar mais leitinho. Eu gostei muito dessa novidade, porque eu adoro o meu leite! 
Ah! A Mell acha que eu vou abrir meus olhinhos logo logo. Ela disse que acha que eu vou ver o mundo pela primeira vez antes de quarta-feira. Será?
Agora eu vou dormir, tá? Esse negócio de passear, brincar no braço da Mell e comer, cansa muito... 
Boa noite pra vocês! 

(Essa sou eu dormindo na mão da Mell na volta pra casa. É tão gostoso dormir nela, mas a Mell nem sempre deixa. Ela disse que precisa dormir também, e que não pode fazer isso me segurando. Por mim, ela podia aprender. Ia ser legal a Mell e eu dormindo juntas. )

domingo, 25 de maio de 2014

Selfie!

Eu achei que a Mell tava muito sozinha agora de madrugada, aí eu pedi pra ela pra me deixar fazer companhia. Olha que selfie massa que a gente tirou!

sábado, 24 de maio de 2014

Olha eu andando!

Oi gente!

A Mell me deixou sair do meu quarto hoje, depois do jantar. Ela disse que eu tenho que começar a usar as minhas perninhas pra alguma coisa além de fugir do meu quarto.
Mas eu não quis andar. Eu preferi ficar na mão da Mell, fazendo ela de chupeta.















Mas ela não deixou. Ela disse que eu tenho que começar a andar. Aí ela me apoiou na mão dela e tentou me ensinar a usar as minhas perninhas, porque as minhas mãozinhas eu já sei usar.








Mas essa vida de filhote aprendendo a andar cansa demais.
Aí eu decidi virar um anel! 




Mas eu também achei a vida de anel meio cansativa.
Aí eu fui dormir no colo da Mell até a hora do meu lanchinho da noite.

1... 2... 3... Estátua!

Oi gente!
Eu dei um susto no Andreei hoje. 
Ele levantou de madrugada pra me dar meu lanchinho da madrugada, e eu tava quietinha. Aí de manhã cedo e na hora do lanchinho da manhã também. Quando a Mell acordou, ele contou que demorou pra me acordar. Mas é que meu soninho tava tão bom.
Eu passei um pedaço da manhã na sala, miando de um lado pro outro. A Mell precisou limpar meu quarto, porque eu sujei ele todo.
Agora que tá tudo limpinho, eu vou dormir mais um pouco. Tô começando a gostar desse negócio.

Olha eu fugindo!!

Oi gente!
Eu vim dar boa noite e contar o dia.
O Andreei tava na internet, e disse que eu só vou começar a fazer minhas necessidades sozinha na minha terceira semana de vida. Mas esse negócio deve tá errado, porque eu já tô fazendo tudo sozinha. A Mell ainda me ajuda quando eu termino de comer, mas vez ou outra eu faço minhas necessidades no meu quarto mesmo. 
O Andreei também disse que era pr'eu ter dobrado de peso nessa minha semaninha de vida, mas como eu não engordei tanto, a Mell pediu pra vó Laine ligar pra minha médica, e perguntar se eu tava indo bem, ou se precisava visitar ela.
Mas ela disse que eu tô indo muito bem. 
Que como minha mamãe gata não me quis, é normal que eu não engorde tanto no comecinho da minha vida. Mas que como eu já tô fazendo minhas necessidades sozinha, e já tô tomando meu leitinho com toda a vontade do mundo, eu tô indo bem para uma filhote criada por mãe humana.
Então é boa notícia. 
Ah! Essa foto foi a Mell me flagrando tentando fugir do meu quarto. Ela disse que, agora que eu tô fazendo minhas coisas sozinha, ela não vai me deixar dormir no colo dela, ou na cama com ela. Eu não gostei disso, mas não adianta brigar com a Mell porque ela é meio cabeça-dura.
Bom, agora eu vou dormir.
Daqui a pouco é hora de leitinho e eu quero estar cheia de disposição para tomá-lo.
Boa noite!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Castigo, de novo?

Oi gente!
A Mell me deixou de castigo de novo, porque eu chorei de madrugada.
Mas eu consegui convencer ela a me deixar dar notícias. 
Eu tô cansada do meu quarto. E a Mell não quer me deixar sair. Ela disse que tem outras coisas pra fazer além de cuidar de mim, e que não pode tá comigo no colo o tempo todo. Não gostei disso.
Ah! Mell disse que hoje era dia pra comemorar, porque eu completei sete dias de vida! Ela disse que, para uma filhote com uma mãe humana adotiva, é um bom avanço. 
Agora, já que a Mell não quer ficar comigo, eu vou tirar aquele cochilinho esperto antes do lanche.

Boa noite!

Oi gente!
Eu vim só dar boa noite. A Mell acabou de me dar meu leitinho, e disse que eu tenho que dormir até o meu lanchinho da madrugada. Então eu vou, né?
A Mell disse que eu tenho que dormir direitinho, pra poder ganhar peso e crescer. Eu pensei que só o leitinho fazia isso, mas ela disse que dormir também ajuda. Eu não gosto de dormir. Mas eu quero crescer, e ficar bem fortinha pra poder brincar com a Mell e o Andreei.
Ai ai... Agora eu vou pro meu quarto. Dormir pra comer, e depois comer pra dormir. 
Boa noite!

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Brincando de esconde-esconde!

Oi gente!
Aprendi a brincar de esconde-esconde! 
Pouco antes do meu lanchinho da tarde a Mell veio ver como eu tava. Quando ela abriu a porta do meu quarto, Tcharam! Cadê eu? 
Ela disse que não é brincadeira que se faça, porque ela fica achando que eu consegui fugir do meu quarto. Mas eu só tava debaixo do cobertor. Tava com frio.
Agora eu vou tomar meu lanchinho e voltar pra dormir. Como eu gosto de dormir na mão de Mell, ela coloca a mão no meu quarto e fica esperando que eu durma pra poder tirar.
Bom... bora comer!

(Eu tô ali, debaixo do paninho preto, em cima do branco. Viu uma mancha cinza? Sou eu!)

Quero mais leite!

Oi gente!! 
Eu vim só dar boa noite. A Mell disse que eu tenho que dormir, se não vou ficar sem leitinho. Como eu gosto de comer, eu vou dormir bem muito!
Hoje quem me deu o leitinho da ceia foi o Andreei. A Mell disse que queria ver se ele conseguia, porque é ele que vai cuidar de mim amanhã de manhã. 
Eu não gostei disso. Eu gosto do Andreei, mas ele não é tão jeitoso comigo como a Mell é. Mas ela disse que precisava ir pr'um lugar chamado faculdade e eu não podia ir com ela. Poxa...
Mas o Andreei até que cuidou direitinho de mim. Ele conseguiu me dar o leitinho e me colocar pra fazer xixi. Eu acho que a gente vai ficar bem amanhã.
Agora eu vou dormir. O leitinho me deu soninho. Mas daqui a pouco eu acordo eles pra pedir mais, porque comer é muito bom!
Boa noite, gente!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fiquei de castigo!

Oi gente!
Eu não dei notícia de manhã porque a Mell me colocou de castigo.
Só porque eu passei a madrugada chorando, pedindo pra dormir nela, sem deixar ela dormir...
Foi quando o Andreei acordou pra ajudar. Ele ficou comigo até eu dormir, e até tentou me dar meu leitinho, mas eu só gosto de tomar com a Mell.
Eu gosto do Lotso, mas eu prefiro a Mell... não sei porque ela ficou tão zangada porque eu queria dormir com ela...
Enfim... aí ela disse que meu castigo era ficar sem internet agora de manhã, e por isso eu não vim contar como eu passei a noite. Mas eu tô ótima, tá pessoal? Tô comendo bem, tô fazendo minhas necessidades direitinho, tô dormindo - apesar de não gostar muito dessa parte, eu prefiro comer - tô miando, tô fugindo do meu quarto... tô sendo filhote. 
A Mell meio que me obrigou a dormir depois do almoço, então eu vou lá, né? Tirar um cochilo antes do meu lanchinho da tarde.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Mell me expulsou do Facebook!

Gente!!!
Cabei de comer!
Tava com tanta fome que na hora que a Mell colocou a seringa na minha boquinha, eu tomei o leite sem nem piscar!
Depois que o leitinho acaba eu ainda fico puxando, e eu já tentei pedir pra Mell me dar mais, mas ela disse que eu tenho que ficar mais fortinha primeiro.
Agora eu vou me agarrar em Lotso até a hora do meu segundo lanchinho da noite. É, a Mell disse que é esse o nome dele.
Amanhã de manhã eu venho contar como eu passei a noite. Ah! Mell achou que eu tava me apossando do Facebook dela, e disse que agora quando eu quiser contar minhas novidades pra vocês, eu conto aqui. Que esse espaço é só meu. Legal, né?

Fiquei sozinha...

Oi gente!
Eu vi a Mell tristinha e perguntei o porque, e ela disse que era porque todos os meus irmãozinhos foram brincar no céu. Mas ela disse que ainda tinha eu, e isso deixava ela feliz!
Eu também gosto da Mell, mas poxa! Meus irmãos não precisavam me deixar sozinho, né? Podiam ter ficado aqui comigo. A Mell é tão boazinha com a gente.
Bom, eu acabei de jantar. A Mell disse que fica orgulhosa quando vê meu apetite. Eu já tô começando a puxar o leite sozinha. Ela só dá uma ajudinha no começo, porque eu ainda sou pequenininha e isso cansa. Mas depois o trabalho é todo meu!
Eu gostei desse amiguinho que a Mell me deu. Ele é quentinho, e agora que meus irmãozinhos não estão mais comigo, é bom ter ele pr'eu agarrar.
Ah! Eu também não deixo a Mell em paz! Eu não gosto de dormir muito, prefiro comer. Então quando a barriguinha começa a ficar vazia, eu começo a chorar pedindo comida pra ela. Mas ela me disse que não pode tá me dando leite na hora que eu quero, porque vai me fazer mal. Ah! Meu cordãozinho caiu hoje. Quando a Mell viu, cadê ele? Depois do jantar ela limpou minha barriguinha com água morninha, só pra limpar onde ele tava.
Durante o jantar, a Mell conversou comigo e disse que tem gente que talvez fique comigo. Ela também disse que ela também quer, mas que tem que convencer a mamãe dela primeiro. Mamãe da Mell, deixa ela ficar comigo? Ela disse que escolheu um nome de menina pra mim, mas que prefere só me dizer quando tiver certeza de que eu vou ficar bem.
Agora eu vou tirar meu cochilinho. Daqui a pouco eu acordo pedindo mais leite! Pense num negocinho gostoso que é comer!

Olha o que a gente ganhou!

Oi gente!
Olha o que a Mell trouxe pra gente!
Ela saiu dizendo que ia comprar uma balança, pra ajustar a quantidade de leitinho que o Rémy e eu temos que tomar, porque a gente ficava querendo mais.
Ela demorou muito! 
Eu chamei, chamei, chamei, mas acho que ela ainda não tinha chegado. Eu tava tentando avisar que o Rémy tava muito quieto. Ele não é assim.
Aí ela chegou, colocou a gente na balança, e adivinha?! A gente ganhou 30 gramas! A Mell acha que pra um gatinho com mãe humana adotiva temporária, a gente tá indo muito bem.
Depois ela veio dar o leite, e pegou o Rémy primeiro. Eu deixei porque ele deve tá quieto por causa da fome. Mas depois do almoço a Mell não colocou meu irmãozinho de novo na caixa. Colocou numa camisa e pediu para o Andreei segurar. 
Aí foi a minha vez. A Mell aumentou a quantidade de leite depois de pesar a gente. Ela disse que era por isso que a gente ainda tava com fome, porque a gente tava tomando menos do que precisava. Eu, que não gosto de leite, tomei quase sozinho! E depois a Mell me colocou junto desse negócio roxo.
Agora eu tô dormindo aqui, enquanto o Rémy dorme no colo da Mell. 
Meu irmãozinho vai ficar bem, né? Cês vão ajudar a Mell a deixar ele 100%, né?

Réma e Djanga?

Bom dia, amiguinhos e amiguinhas!!
A gente pediu pra Mell ora gente avisar pra vocês que até agora tá tudo bem.
Tanto eu quanto o Django já aprendemos como funciona o esquema do leitinho. Eu ainda não aprendi a chupar o leitinho da seringa, então a Mell tem que empurrar pra mim, mas eu tomo direitinho, quase não dou mais trabalho. O Django aprendeu o macete hoje. Mell só precisou empurrar a seringa até a metade, o resto quem fez foi ele. Acabou rapidinho!
Ah! Hoje eu finalmente fiz cocô. A Mell disse que era pra comemorar, porque foi pouquinho mas foi alguma coisa, e assim ela não precisa me levar no médico. Ela disse que nunca ficou tão feliz em ver cocô. 
Ah! Mell disse que acha que precisa mudar nossos nomes. Ela acha que somos duas menininhas! Ela ainda tá pensando, mas quando ela achar um nome que a gente goste, a gente pede pra ela contar.
Agora eu vou dormir. A barriguinha cheia dá um sonoo...

segunda-feira, 19 de maio de 2014

De boa na lagoa!

Oi, gente!
Estamos bem! Pelo menos a Mell acha.
O Rémy e eu estamos comendo direitinho. A gente não gosta quando a Mell pega a gente na mão pra dar o leitinho, mas a gente já entendeu como funciona o negócio da seringa. Quase não sujamos mais nada!
A Mell deixou a gente dormir um pouquinho com ela hoje. É mais gostoso do que a caixinha. A gente só não gosta quando ela se mexe. O Rémy prefere ficar no braço da Mell, mas eu gosto mais de ficar lá no pescoço. Ela disse que quase não pode se mexer quando eu tô lá, mas que eu sou muito fofo e por isso ela deixa. 
Agora a gente tá assim, dormindo, de barriguinha cheia, na perna da Mell. De vez enquando a gente dá um susto nela, brincando de estátua, mas depois a gente se mexe só pra ela ver que tá tudo bem.
Ela acha que a gente vai ficar de boa na lagoa. Até aprontando a gente tá! Eu fugi da caixinha hoje, duas vezes! Uma, eu tentei ir pra trás daquele negócio que o Rémy foi ontem, o tal do computador. A outra eu tentei ir atrás da Mell. Ela saiu de junto da gente depois do jantar, e eu não gostei disso. O Rémy tentou me seguir, mas ela chegou primeiro. 
Ah! A Mell acha que não tá dando leite suficiente pra gente. Sempre que podemos, a gente sai chupando alguma coisa, a patinha, a orelha do outro, as costas do outro, a mão da Mell, até a camisa da Mell a gente tá pensando que é comida!
Ah! A Mell precisa de uma balança pra pesar a gente. Alguém tem? Ela disse que pode ser daquelas de cozinha, e que ela devolve assim que a gente encontrar uma casinha. Ela precisa ajustar a quantidade de leitinho que a gente toma, pra gente crescer fortinho e saudável. 
Agora eu vou voltar a dormir antes que o Rémy acorde e comece a miar.

Céu dos animaizinhos

Oi gente. Sou eu, Little. 
Sabe, eu tô muito fraquinho. Passei dois dias no frio, sem comida e sem minha mamãe. O leitinho que a Mell me deu até que era bom, mas eu não gostei muito dele. 
O Émile foi embora hoje de manhã. A Mell disse que ele foi pra um lugar chamado céu. Ela disse que não entendeu porque ele quis ir, já que ele estava bonzinho de manhã cedo.
A Mell me deixou dormir com ela antes do almoço, mas eu acho que eu vou me juntar ao Émile. Eu acabei de almoçar, então não vou ficar com fominha durante a minha viagem.
Mas olha, cês podem cuidar dos meus irmãozinhos que tão ficando?
A Mell disse que não pode ajudar eles sozinha. Vocês ajudam ela?
Agora eu vou indo lá, encontrar com o Émile. Eu mando um beijo de vocês pra ele. E vocês fiquem com meus lambeijinhos também, tá?

Me chamam de Little.

Oi gente!
A Mell me chama de Little.
Hoje de manhã eu caí do telhado. Mell disse que já nem tava mais contando comigo, mas um moço conseguiu me achar e me trouxe pra ela.
Eu tava tão quietinho que ela só viu que eu tava vivo porque eu tava respirando, e eu dei um suspiro quando senti o calor da mão dela. Foi bom sair do frio. 
Ela disse que eu dei sorte. Cheguei na hora de comer! Olha que coisa boa! Comi sem nem dar trabalho, de tanta que era a minha fome. Depois a Mell me limpou e me colocou junto dos meus irmãozinhos, numa caixinha bem gostosa. Eu dormi na mesma hora. Foi bom sair do frio e acalmar a minha barriguinha.
Mell disse que como eu só cheguei agora, não sabe se vai conseguir me salvar. Mas ela disse que vai fazer tudo que puder pr'eu crescer forte e bonito.
Meus irmãos disseram que tão procurando uma mamãe, já que a nossa não nos quis. Eu também quero uma. Alguém quer ser a minha e ajudar a Mell a me manter vivo? 

domingo, 18 de maio de 2014

Fomos passear!

Oi gente!
A Mell levou a gente no veterinário, só pra ter certeza de que estávamos todos bem (já que dois de nós resolvemos brincar de bungee jump sem usar corda). A médica disse que estamos bem, mas que a Mell vai ter que cuidar muito bem da gente porque somos muito novinhos, e já que mamãe nos abandonou, as nossas chances não são muito boas.
Mell também arrumou um leitinho mais gostoso. A gente dá um pouco de trabalho pra comer (o Rémy mais do que os outros), porque não é tão gostoso quanto o da mamãe, mas a Mell disse que é o melhor que tem então a gente acaba comendo pra fazer a barriguinha ficar quieta.
Eu, Django, fico quietinho o tempo todo. Na maioria do tempo tô agarradinho com o Émile, que também fica quietinho. Ele é quem come melhor, segundo o que a Mell contou. Ela disse que a gente devia aprender a tomar o leitinho com ele. O Rémy é o mais alvoroçado. Ele até fugiu da caixinha que a Mell colocou a gente! Foi se esconder dela num lugar que ela chamou de computador. Além disso, ele mia muito. Nem sei como é que eu e o Émile conseguimos dormir. 
Mell deu leite pra gente um tempinho atrás, e agora estamos todos assim, agarradinhos, num paninho bem quentinho que ela enrolou a gente. Bate um soninho depois de comer, né?
Ela disse que ainda não achou uma mamãe pra gente, mas que não vai parar de procurar. Tem alguém aí querendo adotar a gente?

Prazer! Meu nome é Django!

Oi gente!!
Eu sou o Django. Eu sou irmão do Rémy e do Émile. 
Minha mamãe passou a noite comigo, ao contrário dos meus irmãozinhos. Mas depois que amanheceu ela saiu e não voltou. Eu chamei, chorei, gritei, e tudo que ela fez foi olhar pra mim e dormir. Eu tava com muita fome, mas ela não quis vir me dar comida. Eu também tava com frio, mas ela não chegou nem perto pr'eu me aquecer nela.
Aí um tio veio com um negócio estranho e me tirou do telhado. Ele me entregou pra Mell, que disse que ia me colocar junto dos meus irmãozinhos, me dar comida e um lugar quentinho pra dormir. 
Rémy e Émile me disseram que a Mell tá procurando uma mamãe pra eles, e eu também quero uma. Alguém quer ser a minha mamãe?
Eu sou muito fofo e calmo. Como sem dar trabalho e durmo o resto do tempo, ao contrário do Rémy, que canta o dia todo.
Alguém me quer?

Oi! Eu sou o Émile!

Oi gente!
Eu sou o Émile, irmão do Rémy.
Minha mamãe me deixou no meio do telhado, e a Mell tava torcendo pra que ela viesse me buscar. Mas ela não veio e eu não sei porque. Será que eu fiz alguma coisa? Eu fiquei a noite toda lá, sozinho, e no frio. Hoje de manhã uma moça bateu na porta do Andreei me carregando. Ela disse que eu caí do telhado durante a madrugada. 
A Mell, que tá cuidando do meu irmãozinho, disse que também vai cuidar de mim. Ela me deu um negócio meio ruim, mas eu tava com tanta fome que comi sem nem reclamar. Depois ela me deu um banhozinho porque disse que eu tava muito sujinho. 
Agora eu tô na mesma caixinha que o meu irmão, mas acho que vou pedir pra Mell uma só pra mim. Rémy fala demais e não me deixa dormir direito. E eu tô com sono. 
A Mell disse que tava procurando uma mamãe pro Rémy, e eu pedi pra ela procurar uma pra mim também. Alguém aí quer ser minha mamãe, e me dar um lar com um pouquinho de amor e carinho?

sábado, 17 de maio de 2014

Meu nome é Rémy!

Oi gente!!
Meu nome é Rémy. Eu nasci hoje, e a minha mamãe destrambelhada me deixou cair. Eu fui parar na casa de uma moça que não gostou muito de me ver, e me colocou pra fora. Um moço me pegou e me devolveu pra minha mamãe, mas eu não sei porque ela não me quis. Aí ele me colocou numa caixinha de sapato, com um paninho pr'eu ficar bem quentinho.
Eu tô na casa do Andreei, e a Mell veio cuidar de mim... Ela me deu um negocinho que eu não gostei muito, mas fez a minha barriguinha parar de doer. Também me deu uma camisa, disse que eu ia ficar mais quentinho com ela. Depois me deu um banhinho pra tirar o leitinho que eu derrubei. Ela ficou preocupada que as formiguinhas que tavam rondando minha caixinha viessem pra cima de mim.
Agora eu tô quentinho, alimentado, e quietinho num canto de um lugar que a Mell chamou de quarto.
Mas a Mell disse que não pode ficar comigo. Disse que eu sou muito pequenininho e que preciso de atenção, carinho, e alguém que cuide de mim todos os dias, o dia todo, até eu ficar fortinho.
Alguém aí pode me ajudar? Me dar uma casinha, uma mãe, amor, carinho e comidinha?